sábado, 9 de abril de 2011

Super Suco da Beleza e Saúde


Uma amiga (Bia - http://beatrizyoshimura.blogspot.com/) me deu uma receita de um suco que ela toma todas as manhãs. Ao analisar os ingredientes, resolvi acrescentar alguns outros e nomeei-o de Super Suco.

Toda nossa beleza começa internamente, com uma alimentação saudável e completa, por isso, pele mais viçosa e lisa, cabelos mais brilhantes, unhas mais fortes, desinchaço e emagrecimento, foram transformações visualmente percebidas por alguns conhecidos com apenas duas semanas de consumo.

 
Ingredientes

- Um flaconete de clorofila - veja benefícios no post de Jan/11.

- Cinco centímetros de cenoura picada - apresenta benefícios para os olhos, a pele, cabelos, mucosas, ossos e sistema imunológico e o sistema nervoso. Ainda previne úlceras, reumatismo e arteriosclerose. Carrega grande quantidade de vitamina A, B e C. Contendo ainda sais minerais de grande importância para a saúde, tais como cálcio, magnésio, ferro e cobre.

- Três centímetros de beterraba picada - tônico natural, refrescante, diurético, aumenta a resistência física, regulariza a pressão arterial, fortalece os músculos do coração, devido o seu alto teor de sais de potássio e manganês e combate o reumatismo e a artrite;
 - Três centímetros de bardana picada - altamente depurativa, nutritiva e estimulante do sistema nervoso e imunológico, eliminando, também, o ácido úrico. Fornece proteínas, glicídios, fibras, cálcio, fósforo, ferro, vitamina A, B1, riboflavina, niacina e vitamina C. Assim como todas as raízes, a bardana também é rica fonte de sais minerais;

- Dois centímetros de gengibre picado - aumenta o sistema imunológico, alivia os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, diminui a congestão nasal e as cólicas menstruais. Além desses benefícios, o gengibre é desintoxicante e apresenta ação na circulação sangüínea.

- 1/2 limão com casca - poderoso aliado da saúde, ajuda a combater várias doenças e prevenir outras e o seu princípio ativo, o d-limoneno, presente na sua casca, ajuda a combater a ansiedade, a depressão, o cancro, além de dissolver cálculos renais e desentupir as artérias. Outra atividade relacionada ao limão é seu poder de reduzir o colesterol, ácido úrico, combatendo radicais livres e retardando o envelhecimento. Colabora para que o sistema imunológico fique mais ativo contra agentes externos, ajudando na regeneração de tecidos inflamados, por ser extremamente rica em vitamina tipo C e sais minerais (fósforo, cálcio e ferro).

- 200 ml de suco de soja de laranja.

- Uma colher de sopa de pó de chá de Java – indicado para dietas de emagrecimento, depurativo, colesterol, insuficiência renal, retenção de líquido e litíase renal;

- Uma colher de sopa de pó de ginkgo biloba - indicado para ativar a circulação sanguínea, o que reduz tonturas e acaba com o zumbido no ouvido, pq o labirinto, estrutura que pertence ao ouvido, passa a ser mais bem irrigado e oxigenado, melhora a memória e alivia dores nas pernas e nos braços;

- Uma colher de sopa de pó de colágeno - tonifica, dá brilho à pele e preenche aquelas tão indesejadas ruginhas;


Como fazer:

• Coloque a bardana, o gengibre, a cenoura, o limão e o suco no liquidificador e bato por uns 2 minutos. Côo, volto tudo para o liquidificador e acrescento o chá de Java, o ginkgo biloba, o colágeno e um flaconete de 40 ml de clorofila, dou dois pulsar e está pronto!

É altamente refrescante e, acredite muito gostoso!

mais lembre-se, tem que beber na hora por dois motivos:
  1. qq suco começa a oxidar em uma hora após batido
  2. os pós (Java, ginkgo e colágeno) rapidamente começam a assentar no fundo do copo.

Um comentário:

  1. Adorei os sucos !!!!
    Vou experimentar..
    E aí o que anda fazendo de bom ? Estou te esperando para conhecer o espaço, está tudo pronto já.
    Manda notícias ok?
    Beijos,
    Solange

    ResponderExcluir