segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

AROMATERAPIA

Aromaterapia é um ramo da osmologia que consiste no tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo. É uma técnica bastante antiga que surgiu da fitoterapia e que é comumente usada em conjunto com esta, podendo ser integrada em outros tratamentos, como por exemplo, massagens. Dos vegetais é extraído o óleo essencial ou vegetal a ser aplicado isoladamente ou em combinação com outros aromas.

É indicado a partir do diagnóstico da consulta de Naturoterapia como coadjuvante ao tratamento principal escolhido e poderá ser ministrado por inalação ambiental ou pessoal e no uso de cremes, géls ou óleos corporais e/ou para massagens. 

Um comentário:

  1. Oi Aline,

    Que legal que vc está trabalhando com terapia holística. Desejo a vc muita sorte. Gosto muito dessa área de medicina alternativa.Acho que há muita coisa que podemos fazer para ajudar as pessoas a manter a mente, o corpo e a alma saudáveis. Também trabalho um pouco nessa área, mas não com aromaterapia. Trabalho mais como "coach", ajudando as pessoas a mudar a forma de pensar e encarar a vida para manter a saúde. Carinho e beijocas da Tia Geovamia.

    ResponderExcluir